Capítulo
Employee Experience
como base para
Customer Experience
Conteúdos Adicionais
CAFÉ COM EX
VÍDEOS
AutorA
Maria elisa Ramos Varalli (MEL)
Gerente de Engajamento Senior
MADEIRA MADEIRA
Maria Elisa Varalli, a Mel, é mãe, apaixonada por pessoas e profissional da área de Relacionamento com Cliente há mais de sete anos. Trabalhando em algumas das principais empresas de tecnologia do país, compreendeu que não existe excelência em Customer Experience se não
falarmos antes de Employee Experience. Para ela, investir em pessoas apaixonadas por pessoas é estratégico.
“Só podemos criar relações mais fortes com nossos clientes quando agimos de dentro para fora.”
Formada em Administração com ênfase em serviços pela PUC-SP, com MBA Gestão Estratégia na FIAP e certificação em Employee Engagement na Disney, sua trajetória profissional com experiência do cliente teve início na B2 agência, em São Paulo.
Hoje à frente da gerência de Engajamento da MadeiraMadeira, Mel tem também no currículo a vivência na startup brasileira QuintoAndar e em mais duas empresas unicórnios, o iFood e a 99. Na 99, viu na prática, pela primeira vez, os resultados positivos de unir
a experiência dos clientes e dos colaboradores. Foi responsável pela criação da área de Employee Experience da companhia, cujo case Employee Experience como base para Customer Experience conquistou ouro Prêmio Cliente SA e também o primeiro lugar no Prêmio ALOIC LATAM na categoria Melhor Estratégia de Desenvolvimento Humano.